|

 

Médicos (Medicina e Saúde)

A relação entre médico e paciente tornou-se um meio propício para o surgimento de conflitos, tanto antes, durante ou após algum tratamento.

Primordial que qualquer médico ou clínica tenha a devida atenção às dúvidas a respeito de questões documentais, contratos, termo de consentimento, observância a princípios éticos da profissão em face do Código de Ética do CRM, e, principalmente dúvidas a respeito de possíveis situações com seus pacientes, seja de maneira preventiva, sindicância, processo administrativo ou de processo judicial (civil ou criminal).

A consultoria jurídica nesta área tem o objetivo de prestar os melhores esclarecimentos para direcionar suas condutas no exercício da profissão. O fato da saúde ser o objeto dessa relação pode elevar os ânimos, desencadeando resultados desagradáveis para ambos os lados, inclusive com a possibilidade de processos judiciais ou disciplinares junto aos Conselhos de Medicina.

Dessa forma, o ideal é que o médico, quando da ocorrência de algum conflito, busque auxílio jurídico especializado para evitar que uma falha de comunicação se torne um processo ético ou judicial.

No entanto, quando estes não puderam ser evitados, contar com um profissional habituado com a medicina é primordial para ter seus interesses e direitos defendidos da melhor maneira possível.

O escritório Pollarini Marques Consultoria Jurídica possui expertise na defesa dos interesses dos médicos e profissionais da saúde.

Tecnologia do Google TradutorTradutor